HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

DO QUE NUNCA FLORESCEU


15 outubro 2017


Às vezes, é preciso pensar sobre tudo para entender as coisas.

De todas às vezes em que te mostrei as estrelas, você me dizia que elas estavam ali toda noite e que era normal. Para mim, elas me fazem enxergar o quão pequeno nós somos; elas me deixam sonhar. E a lua me faz escrever histórias - ou pelo menos criar algumas na minha mente. Você sempre achou isso bobagem e deixava isso transparente.Quando eu te mostrava o céu, enxergando o quão imenso e bonito ele era, você dizia que era bonito, mas normal. Você nunca enxergou a grandeza que eu vejo nessas coisas.

Quando eu me preocupava, queria você ali e ficava chateada por estar ali e me ignorando, você achava exagero. Bem, eu não sou boa em esconder meus sentimentos. Se eu decido que gosto de alguém, não existe um momento em que essa pessoa vai ser menos importante.Depois de tudo que me dizia, se continuava ali, mas não para mim, não conversando sobre o que quer que viesse na sua cabeça, ou o que quisesse falar, isso deixou de importar. Apareceram outras pessoas que criavam assuntos aleatórios, queriam falar comigo nos momentos que tinham e estavam ali, sem ir e vir, e não só às vezes, e aí você vinha perguntar porque parecia que deixou de importar.

Bem, pessoas intensas precisam de pessoas intensas, pessoas que queiram e sintam pra valer. Elas desistem de migalhas, de quem sente em um momento e no outro não. Eu era intensa demais para pegar esse monte de migalhas que era só o que conseguia deixar no meu caminho. Eu nunca guardei meus sentimentos. Eu sempre fui transparente. Eu transformava um passarinho em um conto que você respondia em uma ou duas palavrinhas. Eu era os meus sentimentos, eu queria a intensidade, algo real, e você tinha os seus momentos. Eu nunca quis momentos aleatórios para alguém sentir algo por mim. Eu sempre acreditei que o amor não vai e volta o tempo todo, não tem momentos em específico para existir. Você parecia ver ele como um ioiô, achando que podia me amar em um momento do dia e no outro não saber mais, querendo que eu continuasse do teu lado, com toda a intensidade que me desgastava, já que vinha de um único lado.

Eu aprendi que a minha intensidade não é um erro, embora você jurasse ser. Eu encontrei outras pessoas assim. As melhores pessoas que eu já conheci. Pessoas que me faziam acreditar no mundo e ter esperança. Que dividiram o mundo delas e me deixaram dividir o meu. A essas pessoas, todo o meu amor. Aos que não conseguem se permitir a intensidade, eu só espero que um dia consigam. A sensação é boa, é incrível e vale por mil conversas dessas que parecem entediadas e comuns.

Eu dividi a minha intensidade, você devolvia suas migalhas. E isso nunca foi para mim.

Eu inventava significados, tentava deixar o mundo um pouco mais colorido e você nunca enxergava além das mesmas coisas de sempre. Eu tentava imaginar histórias, e você dizia que era só uma outra pessoa, uma outra casa. Pra mim, sempre foi mais uma história e não uma coisa sem significado.

Você teimava tanto com as minhas cores, que o seu mundo que insistia em deixar cada vez mais preto e branco conseguia apagar um pouco das cores do meu. Você nunca admitia seus erros, nem tentava entender outras visões que não as suas. Você nunca entendeu o significado daquela minha música especial. Eu te expliquei, e você insistia que não tinha nada demais, que era bonita, mas só uma música. E eu te dizia que ela sempre representou, pra mim, o momento em que transformei meu mundo de cinza para as cores. Você nunca entendeu o significado; eu sonhava.

Você nunca entendeu a minha ansiedade. Sempre que eu ficava nervosa e transformava uma coisa simples em uma confusão, dizia que era um problema meu e que era porque eu queria. Eu podia estar com a mão fria, tremendo e inventando mil coisas na minha cabeça para uma coisa simples e você dizia que era porque eu queria. Você nunca quis entender ou ajudar. Mas vou te dizer agora, eu sempre quis que coisas simples nunca se tornassem um amontoado de coisas na minha cabeça. Eu nunca quis ter esse monte de pensamentos que me faziam tremer e soar frio. Mas eu me ajudava, eu tentava me acalmar, meus amigos tentavam, quando você só pensava em se afastar e tratar como algo que eu queria. Você nunca quis entender. Eu passei tempo demais achando que perdi algo. Eu nunca tive, não com você. Eu dividia meu mundo, te entregava intensidade e amor, e você me devolvia essas migalhas, esses sentimentos que vacilavam o tempo todo e você insistia em chamar de amor. Eu tô bem. Minha intensidade sempre me deixou inteira. Você não ficou feliz em me ver feliz, mas respirou o suficiente e notou que sentia falta de algo que sempre conseguiu diminuir, aos poucos. Essa sua falta de amor, o real, me fez parar de sentir o que sentia, aos poucos, por você, mas não pelo mundo.

Essa suas migalhas sem intensidade alguma não vão te trazer nada real e intenso. E de todo o meu coração, eu só te desejo o bem. Eu espero que você encontre as cores um dia, mas, por favor, não tente me chamar de exagerada por conseguir sentir algo que você nunca se esforçou para ter ou sentir. Eu enxergo cor e vida, e me sinto mal em tentar imaginar o que você vê quando olha para a frente. Se isso pra você é exagero, espero que o mundo todo seja exagerado e cheio de sentimento. É melhor do que essa falta de cores e sentimentos que você guarda dentro de si mesmo. Se um dia encontrar as cores, espero que tome um café, um suco, o que quiser, pense muito além do que conseguia e lembre de mim. E se isso acontecer, eu só espero que sorria e seja feliz nessa vida. Agora, tente respirar, olhar para si mesmo e abrir os olhos; abrir de verdade. Encontre a felicidade nesse jardim imenso que a gente chama de mundo. Sei que achava as flores que eu plantava exageradas, mas, assim como o meu jardim sempre floresceu, espero que o seu também floresça um dia.

2 comentários:

  1. Keziaaaaaaa em super detalhes voce explicou meu relacionamento com o ex marido! (So que na minha experiencia infelizmente tambem houve inumeros abusos de diversas naturezas) mas enfim, o que tenho a te dizer e que algum dia vc encontrara alguem que a enalteca por quem vc e e que vai te festejar e colorira ainda mais a vida com vc. E, gracas a Deus, isso eu tbm te digo por experiencia ;-) Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. E pior que eu já vivi um relacionamento assim. </3. Nem sei o que dizer. Muito bom!

    www.acessopermitido.com

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.