HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

É SÓ MAIS UM TEXTO SEM SENTIDO


29 maio 2017


Já faz uns 3 meses que eu não sentia essa vontade de escrever, como sinto agora. Não me entendam mal. Eu amo escrever, mas eu, como qualquer outra escritora, ainda prefiro sentir aquela força incontrolável pelas palavras. Acho que vocês conhecem bem ela. É o tipo de força que nos tira o sono e nos faz acordar pela madrugada, porque passamos o resto da noite declamando historias. São essas historias que estão me mantendo de pé, aqui, ás 3 horas da madrugada. Incrível né? Caramba, como eu sentia falta disso. Não me importo com minha olheiras amanhã e nem com minha cara de sono ao tomar café. Eu quero mesmo é me sentir cansada, porque por incrível que pareça, estava sentindo falta do peso das minhas palavras. Será que é muito estranho dizer isso?

Acho que alguns de vocês já devem ter notado que parei de escrever textos assim, textos que eram só para mim, e que acabavam sendo para vocês. É que eu tenho essa mania muito diplomática de julgamento sabe? Não com outros, mas comigo mesma. Eu fico pensando que esse tipo de texto/desabafo é bobo demais para se ler. Que muitas pessoas estariam perdendo seu dia lendo isso, e por um longo período de tempo, confesso que me esqueci que vocês não se importam. E por incrível que pareça, acabam tirando um ensinamento, que ainda não sei como surge, dentro do texto. É aquela questão de cada um ter uma interpretação.

É que eu to escrevendo tantos textos para outras pessoas, que cheguei a esquecer de escrever um texto pra mim. Eu estava esquecendo de alimentar minhas próprias palavras, estava esquecendo de colocar meus pensamentos pela madrugada. Fiquei com essa sede de alimentar o povo com sentimentos e esqueci de me fazer desabafo. Agora eu tô aqui quase explodindo de palavras, não me importando se irá ou não fazer sentido. E sabe o que mais? Isso é libertador. Acho que esse também foi outro erro meu. Fiquei me importando demais se meus textos fariam ou não sentido e me esqueci que sentimentos só fazem sentido pra quem sente a mesma cosia que você, e é obvio que não serão todos que sentirão o mesmo. Seja lá que sentido for esse. Eu só quero sentir. E não é sentir de algo ruim sabe, como se eu já não tivesse mais nada que me alimentasse, como se eu precisasse de amor, de algum alimento, sentimentalmente falando. Não, eu sou bem completa, na verdade.  Eu to falando mesmo é no sentido de me entender. Eu esqueci de usar minhas palavras como alguém que vai em um psicólogo, e como já fazia messes que não ia, eu já estava ficando um pouco perdida em mim.

Eu não estava conseguindo encontrar meu caminho, porque eu não estava escrevendo ele, porque estava preocupada demais com a aceitação do texto. Será que não tá grande demais Será que faz sentido? Será que expliquei bem? Será que não escrevi errado?  Queria ser cada vez melhor e esqueci que o melhor que eu podia fazer, era só ser.

É bom quando desabafamos coisas sem sentido. Nem tudo na vida precisa ter, muito menos esse texto.

5 comentários:

  1. Diversas vezes me pego com meu pensamento livre e tenho vontade de escrever o que está passando pela minha cabeça naquele momento.
    Nem sempre consigo escrever, mas às vezes, quando começo, enfrento a barreira da resistência pelo julgamento.
    Será que o que estou escrevendo é interessante ? Será que vão entender o que eu quero dizer ? Será que vai fazer sentido para os outros quanto faz pra mim ?!
    Em meio a esses questionamentos, acabo parando na metade ou deletando o que já fiz.

    É confortante ver que não estou sozinho nessa loucura !

    Não devemos deixar nossos fantasmas questionadores vencerem nosso ímpeto da escrita !

    Parabéns pela iniciativa !

    Mente livre, mãos livres, palavras livres!

    Encorepessoal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. As vezes pensamos em tantas outras coisas que esquecemos das nossas, e é tão bom se redescobrir novamente :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Kézia, sua linda, tudo bem?
    Eu já participei de uma palestra em que a pessoa disse que é impossível agradar todos. Ela sempre se preocupou em fazer tudo de forma com que fosse aceito por cada um. E no fim descobriu que todo o seu esforço não valia a pena, pois sempre tinha alguém que reclamava. Então, ela passou a fazer as coisas para ela do jeito que somente a agradasse. Acho que se encaixa bem no que você viveu com sua escrita. Por isso, não ligue para os outros, escreve o que sente, o que está batendo na porta da sua mente para sair. Eu gosto muito dos seus textos e gosto de discussões, por mim, traga sempre mais.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie Kézia =)

    É engraçado, mas faz mais de um mês que não escrevo nada. As vezes sinto como se as palavras tivesse perdido o sentido ou eu estivesse perdida demais para conseguir colocar elas em ordem.

    Entendo o que você quis dizer no seu texto. As vezes precisamos nos afastar um pouco do que amamos para perceber o quanto isso de fato é importante para nós. A velha e boa crise criativa.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  5. Ah, e como teve sentido moça. Sou assim como você, prefiro sentir aquela louca vontade de juntar palavras e escrever tudo que sinto. Gostei do seu texto.. e diferente do titulo. Teve muito sentido. Parabéns! Você escreve muito bem.

    Daniele

    Dezesseis

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.