HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

RESENHA: O LAGO NEGRO


28 março 2017


O Lago Negro fala sobre Verônica, uma moça um pouco estressada que tem a mente toda bagunçada por conta de um passado que não consegue se lembrar. Ela muda de cidade com o namorado, Enzo, para Lagoana, por terem entrado em uma universidade e pela oportunidade de começar a escrever um livro que tanto a persegue. Logo, percebe que os moradores ali não gostam deles e são bem reservados. Ela descobre o motivo disso e, um tempo depois, começa a trabalhar como babá para uma família bem 'interessante', que vive em um casarão afastado dos moradores da cidade e são responsáveis pela purificat, uma impresa de água.

Verônica descobre muitas coisas sobre os moradores dali e se encontra rodeada de mistérios.Ela finalmente está conseguindo escrever o livro que a persegue desde sempre, percebendo que sua história mostra cada vez mais ter semelhanças com os acontecimentos ao redor dela - mesmo não sabendo de nenhuma deles quando começou a escrever a história - e com o lago negro, um lago misterioso e fatal do fundo da casa da família para quem trabalha. Um lago que a assombra desde sempre, mesmo ela só tendo o visto pela primeira vez quando chegou ali.


Em certo momento, ela conhece Liam, um rapaz que também está ali em busca de respostas, e eles entram cada vez mais a fundo nesse mar de mistérios. Mistérios que envolvem a família para quem trabalha, seu pai falecido, um professor que era muito próximo dele e, é claro, seu livro.

O lago negro é um livro muito intenso, que tem o poder de fazer com que fiquemos próximo dos personagens, sentindo sua dor e seus distúrbios como se fossem reais. Há uma descrição de sentimentos, lugares e ações, muito completa, viva. Muito real. É quase como se pudesse pegar um ônibus e ir até Lagoana. Como se pudesse dar um abraço na protagonista, sentindo muito por tudo que ela tem que passar. Verônica é um pouco estressada e explosiva, o que pode fazer com que não seja a protagonista mais amada de todas, mas ela tem seus motivos pra isso e uma mente muito bagunçada. Ela é real. Suas qualidades e, principalmente, seus defeitos a diferencia da maioria das protagonistas, faz com que ela pareça alguém de verdade e acredito que isso faça com que os leitores se aproximem dela e a queiram entender. Pelo menos foi assim comigo.


O lago negro tem um mistério diferente a todo momento, ou novos que envolvem todos os outros, deixando a leitura fluir de um jeito rápido, sem se tornar cansativa. Quando algumas respostas finalmente aparecem, são o oposto do que estávamos esperando e isso me deixou muito surpresa com a história.

 Também tenho que falar da diagramação, que é incrível. A parte da história pelo ponto de vista da Verônica tem a ilustração dela. O mesmo acontece quando é o Liam quem narra. Assim como há ilustrações sempre que aparece partes do livro da Verônica.

 Eu diria que O Lago Negro é um dos melhores livros que eu já li, ou o melhor. Ele é muito rico em detalhes, tudo é muito bem descrito e tem uma facilidade enorme em levar os leitores para dentro da história. Lagoana parece tão real quanto São Paulo ou qualquer outra cidade e os personagens tanto quanto a pessoa que está lendo; eles têm sentimentos reais, qualidades, defeitos, dor, como qualquer pessoa, e a autora não deixa com que o que se passa com eles se torne vago ou cansativo. Ela não esquece do que eles estavam sentindo, mas procura buscar soluções.

Eu recomendo muito O Lago Negro para qualquer pessoa que goste de mistérios e de livros que a deixa pensativa por dias. Esse livro tem um poder enorme de fazer isso.


Autora: Juliana Daglio
Livro: O lago negro
Editora: Arwen
Páginas: 368
Comprar: Amazon
Nota:         

5 comentários:

  1. Oi Yasmin! Tudo bem? Não esperava que fosse algo tão intenso, mas gostei de saber. A capa é linda demais e que bom que foi uma excelente leitura pra vc!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. A sua descrição me fez lembrar de um livro que adorei ler chamado "A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert". Sempre que eu achava que tava perto de entender a história dava uma reviravolta. Foi uma leitura super gostosa. O que me leva O fato de que fiquei curiosa sobre "O Lago Negro". Conseguiu me instigar!

    Elisa Alecrin ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá, Yasmim!
    Tudo bem?
    Já havia lido algumas resenhas sobre "O Lago Negro", mas a sua foi uma das que mais me chamou atenção. Conseguiu detalhar a resenha sem trazer a tona nenhum spolier. Enfim, fiquei curioso pela história que ronda a vida de Verônica. Me parece um suspense sobrenatural muito bom.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Yasmim!

    Já me deparei com esse livro muitas vezes, mas esta e primeira resenha que leio, e gostei bastante por que eu sou uma super fã de mistérios, gostei da ideia dela escrever o que ela escreve ser semelhante ao que esta acontecendo, o mistério na cidade, parece ser um livro ótimo, vou incluir na minha lista.

    Beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  5. Yasmim, sua linda!
    Eu já tinha ficado imensamente feliz com a sua mensagem, agora lendo sua resenha fiquei com lágrimas nos olhos. Quando eu escrevi essa história, não imaginava que ela me traria esses sentimentos maravilhosos e essas pessoas incríveis para lê-lo.
    Você está guardada no meu coração. <3

    Obrigada pelo carinho, obrigada por ler, obrigada por tudo!

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.