HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

RESENHA: NINFEIAS NEGRAS


16 março 2017


Imaginem um livro que logo na primeira página deixa você curiosa. Ele te dá fatos. Três fatos simples, na verdade: a historia se baseia em três personagens, mulheres totalmente opostas. A primeira era má, a segunda egoísta e a terceira mentirosa. Curioso, não?  Além disso a idade de cada uma também era diferente. Uma era bem velha, a outra uma criança e a ultima uma jovem professora. Todas com um segredo. Todas com algo a dizer. Todas a procura da mesma coisa. Liberdade.

Vem dizer que você também não bancaria o detetive? 

Foi isso que eu fiz logo de cara porque logo de cara acontece um assassinato. BUM! Senti isso no primeiro capitulo, "mas já?", pensei comigo e a historia estava feita. A curiosidade aumentada. E o anseio de terminar aquelas páginas crescendo. Poxa, estávamos em Giverny, uma cidade mundialmente famosa devido aos seus jardins e o pintor Monet. Muitos gostariam de viver naquele lugar. Muitos viam de longe só para tirar algumas fotos. Morte não é uma das primeiras coisas que pensamos quando ouvimos o nome Giverny.


O detetive Laurenç, novo na cidade e grande admirador de arte, estava a cargo do mistério. Junto com seu parceiro perfeccionista, Sylvio, tentarão descobrir quem fez isso com um oftalmologista famoso e até então, sem inimigos. Só que esse não é o único mistério. E talvez seja tarde demais para os detetives descobrirem o que o assassino quer com aquele jogo de adivinhação. Alguém ali estava brincando com eles. Mas quem?
"Na época uma obra dessas devia ser uma carnificina, mas as pessoas esquecem. Sempre acabam esquecendo. Esquecem a carnificina, a barbárie, e admiram a loucura."
Conforme ia lendo, a única certeza que eu tinha é que eu estava errada. Porque não se descobre um assassino logo na metade de um livro... mesmo parecendo tão certo. Então, se não era aquela pessoa? Quem era?

Só tenho uma coisa a dizer: EU FUI BEM TROUXA. Ninguém merece, até em uma historia eu sou trouxa. Não sei explicar bem, mas o escritor fez com que eu pensasse na pessoa errada, na verdade em várias pessoas errada. Tudo, tudo errado. Tudo. Até o final chegar.

Quem é o pai de Fanette? A professora está mesmo em perigo? O que o cara que morreu escondia? Que segredo revelador foi esse que a velha "bruxa do moinho" contou para a esposa do homem que morreu.? É MUITO MISTÉRIO MINHA GENTE. Eu já não aguentava mais. Juro pra vocês, o livro ficou cheio de anotações e suposições. E quando a gente acha que a historia só vai girar em volta de certos personagens APARECE MAIS UM DE SUMA IMPORTÂNCIA. 

Aliás, desafio vocês a descobrirem o assassino antes do final. É serio, gente, não tenho mais o que dizer. Só leiam esse livro.Por favor. 

Autor: Michel Bussi
Livro: Ninfeias Negras
Editora: Arqueiro
Páginas: 346
Comprar: Saraiva
Livro enviado para resenha
Nota:         

6 comentários:

  1. Oi Kézia! Vc me desculpa, mas eu ri com a história de ser trouxa hehehehehe não li o livro, mas lá no blog a Marise leu e achou o suspense bem interessante! Vai entrar pra minha lista infinita de leituras!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Olá, Kezia! Tudo bem?
    Já havia visto a capa deste livro na página da Editora Arqueiro. Mas eu ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre ela, dai me deparo com a sua... Estou mega curioso para conferir o suspense envolvendo essas três personagens, acredito que terei uma sensação parecida com a sua (detetive feelings). Enfim, quero poder ler e um dia te dizer o que achei.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. OHMGOD eu preciso ler hahah! Adorei a forma como descreveu esse livro e estou muito instigada, recebi ele em parceria e estou ansiosa para ler! Adorei suas fotos também <333

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Kézia.
    Eu amo esse tipo de livro que me faz de trouxa haha.
    Já deixei esse anotado.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  5. Eeeeeeeeeeeeeita nós. Gente do céu, mas só tem resenha de livro sensacional esses tempos que eu acho que vou falir querendo comprar tudo hahahaha. AMO um mistério assim, mas confesso que já estou acostumada em ser trouxa hahahaha. Porque sou super fã do Harlan Coben, um baita escritor de suspense policial que só te diz quem é o assassino bem na última página. Assim mesmo, diz e boom, acabou a história hahahaha... E nunca é quem a gente pensa, impressionante.

    Curti muito o fato de ter até uma criança por trás de tudo isso. Mega curiosa pra saber como que foi escrito.

    Já quero!!! Parabéns pela escolha de livro e pela resenha. Um super beijo
    http://www.mayaquaresma.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, recentemente li esse livro, e realmente são tantas pistas que é impossível descobrir rápido o que está acontecendo, mas também tem umas coisas ali que estão só para despistar, né?!

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.