HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

RESENHA: AMORES IMPOSSÍVEIS E OUTRAS PERTURBAÇÕES QUÂNTICAS


23 fevereiro 2017


Antes de começarmos com a resenha, vamos falar um pouco sobre o Lucas Silveira, o autor do livro. Esse cara é uma das pessoas que eu mais admiro, mesmo, e não posso falar sobre o livro dele sem falar um pouco sobre ele antes. Eu comecei a ouvir a Fresno (banda em que ele é o vocalista) faz alguns anos. Antes, as músicas eram incríveis sim, cheias de sentimento, mas as de agora... Meu deus! A banda teve uma evolução imensa e sempre me tocaram de uma maneira tão intensa, com as músicas, palavras, que me deixaram com um orgulho que não cabe no peito ao ver o quanto eles cresceram,  não só como banda, mas como pessoas.

Eu sei que vou falar sobre o livro, mas antes, precisei falar sobre isso. É impossível conseguir fazer essa resenha sem isso antes. O Lucas é aquele tipo de pessoa que você não conhece, mas consegue ver um tipo de luz muito saindo dele. É como se o cara tivesse uma imensidão dentro dele e conseguisse ver isso em todo o mundo ao seu redor, e passar para as pessoas.


A evolução dele como cantor e como pessoa é de arrepiar qualquer um. A sensação que as músicas passam, cada uma da sua própria forma, cada vez mais, é incrível. As palavras nas músicas, em um blog um pouco antigo, e agora nesse livro, do Lucas, me tocam de um tanto que as vezes eu preciso parar de ler para respirar um pouco, até começar a pensar sobre tudo. É uma experiência incrível, sempre. Se eu pudesse dizer algo para esse cara, diria que ele é uma pessoa incrível, pelas coisas que ele consegue passar pelas palavras, para tantas pessoas, de um jeito tão intenso.

Por ser uma inspiração muito grande pra mim, sempre, precisei falar sobre ele.

Antes de começar a resenha, preciso recomendar as músicas da Fresno. Tirem um tempinho do dia de vocês e escutem alguma música. Em principal, recomendo ouvirem alguma do novo algum ( A Sinfonia De Tudo Que Há). Prometo que ele tem palavras verdadeiras, mensagens sinceras, uma sinfonia incrível, e que toca a alma.

Sabem aquele livro que você quer mais que tudo, mas tem que esperar um tempão para conseguir comprar? Então... Mas valeu a pena ter esperado. Amores Impossíveis E Outras perturbações Quânticas é formado por textos. Textos esses que me fizeram repensar sobre tudo; sobre o universo, sobre a minha vida, sobre o mundo e as pessoas, e um pouco mais. São para quem gosta de textos que toquem a alma e te deixem com vontade de guardar todas as palavras em algum lugar dentro de si mesmo.


Essas palavras transformam as pessoas, ou as deixam com vontade de se transformar. São raras as pessoas que conseguem confortar as outras com palavras, que conseguem fazer com que  pensem mais e se abram mais. Esse livro foi escrito por um dessas pessoas, e as palavras provam isso.
 ''Eu quero que meu impacto nas pessoas seja sutil como a colisão de dois caminhões em sentidos opostos''.
                                      Pagina 99.
 Alguns textos podem não ser compreendidos, ou não completamente, pelo menos de inicio, mas logo você começa a perceber o significado nas palavras, o quão grande elas são e o quanto elas se tornam importantes e te fazem mudar, para melhor. Sei que alguns podem pensar ''mas eu só consigo ler livros com uma história'', mas olha, esse livro é cheio delas. Cheio de pensar, de sonhos, de sentimentos, de lembranças...

 ''Meu filme foi documentário por tempo demais. Hoje sou ficção''.   Página 12.

Agora, precisamos falar sobre a aparência desse livro. Fora as palavras incríveis, as ilustrações que aparecem algumas vezes no decorrer do livro são lindas e prendem muito a atenção. Fiquei olhando algumas sem conseguir virar a página por um bom tempo, só encarando a imagem. São de tirar o fôlego de qualquer pessoa. Algumas dessas imagens possuem citações de alguns textos, e são maravilhosas. A mistura delas com os desenhos é impressionante.                                                                                                                      

 As letras que formam os textos são agradáveis e fáceis; o espaçamento entre elas é muito bem posto  e o título de cada texto é 'grifado' por um azul que combina com as imagens do livro. A diagramação é perfeita. Um dos melhores trabalhos que eu já vi.

A leitura desse livro flui de uma maneira rápida. Os textos prendem e te deixam com vontade de ir a fundo neles. Sei que muitos leitores não são acostumados a ler um livro que contém vários textos, mas, se você for um deles, acho que chegou a hora de dar uma chance a isso. Eu mais do que recomendo esse livro. Ele é incrível e prometo que contém palavras e sentimentos que você vai guardar para sempre.



Autora: Lucas Silveira 
Livro: Amores impossíveis e outras pertubações quânticas
Editora: Dublinese 
Páginas: 141 
Comprar: Saraiva  
Nota:          

4 comentários:

  1. Oi, Yasmin

    Eu nunca gostei das músicas da banda. Nem sabia que ele escrevia e achei a diagramação do livro impecável, mas não seria algo que eu leria, por foge muito do estilo que eu curto. Que bom que você gostou tanto e que o livro significou tanto para você.

    Beijos
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  2. Olá, Yasmin. Tudo bem?
    Não tinha conhecimento desse livro, mas já fiquei mega curioso. Afinal, conheço algumas músicas da banda Fresno, entre elas: Eu sei, Porto Alegre, Infinito. Também conheço um trabalho solo do Lucas chamado "beeshop" se não estou enganado. Enfim, acho o Lucas um grande cantor e compositor, e é exatamente como você disse, ele consegue passar verdade em alta intensidade nas letras. E, é por isso que quero conhecer o livro, obrigado por compartilhar sua opinião sobre o mesmo.

    Até mais. https://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu não gostava do Lucas, julgava ele por ser um cantor de uma banda que não curto, bem idiota da minha parte mas depois que comecei a acompanhar o canal da esposa dele eu vi o quanto ele é um cara bacana e inteligente! Gostei muito do livro, é bem a minha cara! Me interessei
    Beijinhos
    penultima-janela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Yasmin.
    Eu já tinha lido outras resenhas desse livro bem positivas.
    Eu amo livros de textos e cronicas. Com certeza vou querer ler esse.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.